Neste momento, as viagens estão em pausa. Estamos todos em casa, cuidando de nós mesmos e do próximo. No entanto, nossa vontade de conhecer o mundo só aumenta. Por isso, separamos abaixo os melhores livros, filmes e séries não só para inspirar suas próximas viagens, mas também para te fazer viajar sem sair de casa. Confira!

Livros

Para quem é mais tradicional e vive no mundo da imaginação, os livros são a pedida certa. De fato, não há nada como viajar pelas palavras, seja nas páginas de um livro impresso ou na tela de um leitor digital.

Todos nós adorávamos caubóis – Carol Bensimon

Esta autora brasileira escreveu um livro de estrada incomum, mas que inspira aquela vontade de desbravar o mundo. As personagens principais exploram destinos onde nunca se imaginaria fazer turismo, em meio a cidades-fantasma dos pampas gaúchos, enquanto lidam com seus próprios conflitos. Como resultado, deixam o leitor com a sensação de que também pegou o carro e vagou por lugares longínquos, descobrindo belezas que poucas pessoas já viram.

As fúrias invisíveis do coração – John Boyne

Embora este não seja um livro de viagem, é uma história muito bem contada que passa por diversos países ao logo de muitas décadas. Pelos olhos do personagem principal, o leitor pode ver um pouco do interior irlandês e Dublin, de Amsterdã, Nova York e até mesmo de Liubliana, na Eslovênia.

Viagem a Portugal – José Saramago

É difícil não se apaixonar por Portugal ao ver o país pelos olhos de um português. Nas palavras do próprio Saramago, “o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos”. Entende por que esse exemplar incrível nos faz viajar sem sair de casa?

Filmes

Para os fãs de cinema e também para quem tem menos tempo disponível, um filme pode ser a melhor maneira de escapar.

Up – Altas Aventuras


Até as crianças da família ficarão com vontade de viajar após ver este filme de animação, que mostra Carl Fredricken, aos 78 anos de idade, realizando a aventura que sempre planejou com sua mulher: viajar para um paraíso tropical em meio a uma floresta da América do Sul.

Comer, Rezar, Amar


Um dos filmes de viagem mais populares dos últimos anos, “Comer, Rezar, Amar” acompanha a jornada de Elizabeth (Julia Roberts) ao longo de um ano por três destinos apaixonantes. Primeiramente, ela vai à Itália. Em seguida, para a Índia. Por fim, encerra um ano inspirador e agitado em Bali, na Indonésia.

As aventuras de Pi


O indiano Pi Patel está de mudança com a família para o Canadá. No meio do percurso, no entanto, o navio naufraga e ele fica preso em um bote com um tigre, uma hiena, um orangotango e uma zebra. Por mais surreal que a situação pareça e por piores que as coisas fiquem para Pi, sua trajetória é uma viagem inesquecível, e mostra verdadeiras maravilhas do mundo.

Séries

Quem tem mais tempo pode curtir uma boa série e divertir-se ao longo de várias temporadas. Veja as nossas recomendações, que farão você se sentir em outros países!

Big Little Lies


Cheia de mistério e drama, esta série da HBO traz nomes de pesos para a adaptação do livro de Liane Moriarty. Enquanto grandes atrizes como Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley e Meryl Streep desenrolam uma trama da qual é difícil desgrudar, o telespectador fica vidrado nos cenários da história, especialmente o belíssimo litoral da Califórnia.

Narcos


Acompanhe a ascensão e a queda do lendário traficante colombiano Pablo Escobar em três excelentes temporadas. Você aprende mais sobre a violência e guerra pelo poder nos cartéis do país e, ao mesmo tempo, descobre mais sobre os destinos da Colômbia!

The Crown


Também com três temporadas, esta é uma série de drama que acompanha os acontecimentos históricos do reinado da Rainha Elizabeth II. Dessa forma, o Reino Unido é mostrado de várias maneiras e com profundidade, fazendo com que o público se sinta próximo não só da realeza, mas também deste país fascinante.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!