A ífrica do Sul é um paí­s surpreendente, que guarda um patrimônio natural riquí­ssimo e uma diversidade cultural e histórica que vale a pena conhecer. Veja abaixo sete bons motivos para você incluir o destino em sua lista de viagem. 

  1. Cultura vibrante 

Com uma rica diversidade cultural e 11 idiomas oficiais, a ífrica do Sul abriga uma herança que remonta há mais de 4 milhões de anos, marcada pelo Cradle of Humankind (Berço da Humanidade), reconhecido como Patrimônio Mundial e que preserva registros fósseis cruciais para entender a evolução humana. O paí­s possui ainda sí­tios como Mapungubwe e KwaZulu-Natal e a história inspiradora de Nelson Mandela, em Soweto e Robben Island. 

Além das culturas antigas, a ífrica do Sul vem se tornando uma incrí­vel mistura de culturas modernas e celebra toda sua diversidade em eventos, feiras e mercados de rua, vilas culturais, locais históricos e bares cosmopolitas cheios de boas músicas, convidando os visitantes a se conectarem com sua cultura e história, proporcionando uma experiência única. 

  1. Cenários deslumbrantes 

Table Mountain

Horizontes infinitos, vales profundos, montanhas altí­ssimas e penhascos sobre oceanos são apenas alguns dos cenários que vão deixar os turistas sem fôlego em uma visita í  ífrica do Sul. Um desses cenários é a famosa Table Mountain, em Cape Town, conhecida por sua biodiversidade e considerada uma das 7 Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Os visitantes podem subir a montanha por diferentes trilhas, mas os especialistas da Abreu indicam o teleférico Table Mountain Aerial Cableway, que oferece vistas deslumbrantes. 

Outro lugar que merece destaque no paí­s é a Wild Coast, na proví­ncia de Eastern Cape. O local oferece vistas espetaculares com praias selvagens, rochedos recortados e colinas onduladas. Conhecida por naufrágios, oferece atividades aquáticas como snorkelling e mergulho para explorar tesouros e relí­quias subaquáticas. Além disso, a área abriga florestas antigas, com diversas espécies de pássaros e animais. 

  1. Natureza intocada

Safári no Kruger National Park

A ífrica do Sul oferece experiências naturais em florestas, vales, praias, rios e desertos, com opções de passeios a pé, a cavalo, flutuação em rios e passeios de balão de ar quente. A riqueza da natureza sul-africana é extraordinária e encanta a todos. Destaque para a Sabi Sands Private Game Reserve, um refúgio que se conecta ao Kruger National Park, onde os famosos Big Five transitam livremente. Outra experiência imperdí­vel é fazer um safári pela savana para testemunhar a majestade de leões, hienas, elefantes e outros animais. 

  1. Costa ensolarada

A ífrica do Sul possui uma rica diversidade natural enorme em seus mais de 2.700 quilômetros de costa, desde praias encantadoras até terras úmidas (bosques, pí¢ntanos, florestas etc.) com uma variedade de fauna e flora. Todos esses cenários convidam o visitante a explorar trilhas, cruzar praias secretas, saltar em ermas piscinas rochosas, observar o pôr-do-sol e apreciar os golfinhos e baleias-francas-austrais. 

Os especialistas da Abreu indicam uma visita em Durban, que recebe visitantes durante todo o ano com seu clima agradável e estilo de vida tranquilo. A cidade tem praias maravilhosas cercadas pelo calçadão Golden Mile, que oferece atividades esportivas e de relaxamento. Outras atrações são o parque aquático e o aquário. Não deixe de provar a culinária local, o entretenimento variado e as experiências de compras nos shoppings. 

  1. Atividades ao ar livre

Trilhas e caminhadas pelos belos cenários da ífrica do Sul

Os cenários sul-africanos são impressionantes e permitem que os visitantes façam uma infinidade de atividades ao ar livre, como trilhas e caminhadas, golfe, off-road, parapente, tirolesa, bungee jump, rafting, canoagem e muito mais. Se você é um aventureiro, as paisagens da proví­ncia do Cabo Setentrional são perfeitas para testar suas habilidades ao volante em meio a terrenos montanhosos, valas profundas e dunas impressionantes. Outro lugar perfeito para quem gosta de adrenalina é fazer um bungee jump na maior ponte do mundo, a Bloukrans Bridge, com uma queda segura de 216 metros. 

  1. Vida urbana agitada

Joanesburgo é uma metrópole moderna e cosmopolita que transcende sua função de porta de entrada do paí­s. A cidade reflete as transformações que passou desde o restabelecimento da democracia após o fim do Apartheid. Bons exemplos desse processo são os bairros de Maboneng, 44 Stanley e Braamfontein, que foram revitalizados e hoje oferecem restaurantes, cafés, galerias de arte e lojas estilosas. Todos são perfeitos para fãs de roteiros gourmet.

Para os entusiastas de esportes radicais, a Orlando Towers oferece atividades como bungee jump. Para as compras, basta seguir para Sandton e Praça Nelson Mandela para encontrar uma boa oferta de souvenirs, joias, roupas e muito mais. Além da agitada vida urbana, a cidade preserva sua história com atrações como o Museu do Apartheid e o Soweto, importante centro de resistência. 

  1. Gastronomia de múltiplas influências

Braai, churrasco muito tí­pico na ífrica do Sul

A cozinha sul-africana tem diferentes influências, tanto das dezenas de tribos locais quanto dos povos que lá passaram, como holandeses, ingleses, malaios, alemães, franceses, italianos e indianos. A base são as carnes, incluindo as exóticas como avestruz, jacaré e springbok (tipo de antí­lope), além das opções de peixes e frutos do mar. As carnes secas também são populares e um dos pratos mais tradicionais é o Bobotie, uma espécie de bolo de carne coberto com ovos. 

As sobremesas são feitas í  base de ovos, sendo o pudim de malva a mais tradicional delas. No que diz respeito í s bebidas tí­picas, vale destacar o chá de Rooibos, famoso pelas propriedades antioxidantes e curativas, a Amarula, licor cremoso feito do fruto da Marula, árvore tí­pica do paí­s, e os vinhos. Aliás, existem mais de 600 viní­colas nos arredores da Cidade do Cabo e os especialistas da Abreu recomendam uma visita com degustação em uma (ou algumas) delas. 

Conectividade

Desde setembro de 2023, os brasileiros podem voar para a ífrica do Sul com a Latam e a South African. A Latam oferece três voos semanais diretos entre São Paulo e Joanesburgo, onde fica o principal aeroporto do paí­s. Já a companhia aérea da ífrica do Sul oferece dois voos semanais entre São Paulo e Cidade do Cabo e outros dois voos semanais para Joanesburgo. 

Ficou interessado em conhecer as belezas da ífrica do Sul? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU! Â