Curaçao é um destino singular que foi colonizado pelos holandeses e que, até hoje, conserva uma forte influência da Holanda. Com temperaturas médias entre 25º e 30º durante todo o ano, qualquer época é sempre perfeita para visitar Curaçao. Além disso, a ilha está fora da rota dos furacões e é perfeita para toda famí­lia ter experiências inesquecí­veis.

O destino é uma mistura fascinante de culturas e sua rica história pode ser explorada em suas construções coloniais, fazendas históricas e ainda em fortes e museus espalhados pela ilha. A dica dos especialistas da Abreu é passear pelo centrinho da capital Willemstad ou fazer um free walking tour, que leva a diversos pontos de interesse.

Corais no mar de Curaçao

Percorrendo a ilha, é possí­vel apreciar a arte e os cafés de Pietermaai e praticar diversas atividades aquáticas, além de fazer passeios de jipe e até mesmo visitar uma curiosa fazenda de avestruzes. Um passeio obrigatório é visitar os bairros icônicos de Otrobanda e Punda. Por lá, estão as lindas e famosas casas coloridas, lojas e diversos restaurantes.

Mas o principal atrativo de Curaçao, sem dúvida, são as praias. São mais de 35 praias de incrí­vel beleza para explorar. Todas elas, públicas ou privadas, além de lindas, possuem mar de águas azul turquesa. As privadas custam, em média, US$5. Alguns hotéis e resorts também possuem pequenas praias privadas dentro do próprio espaço para uso dos hóspedes. Já as públicas, apesar de não se pagar para frequentar, muitas cobram pelo uso de cadeiras e guarda-sóis.

Praia de Cas Abao

Entre as indicações de praias públicas estão Kenepa Grandi, considerada uma das bonitas do paí­s; Kalki, que tem um mar cristalino perfeito para apreciar a vida marinha; e Lagun, que apesar da pouca estrutura, é um lugar lindo para passar o dia. Já entre as praias privadas estão Porto Mari, ideal para mergulhar e fazer snorkel; e Cas Abao, que tem um clima bem familiar. 

Outro motivo para se encantar pela ilha é sua culinária. A sugestão tí­pica é o keshi yena, mistura de peixe, queijo e folhas verdes, e a sopa de iguana. Não deixe também de visitar a fábrica de licor de Curaçao.

Ficou interessado em conhecer Curaçao? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!Â