O Brasil é um paí­s com inverno ameno. Mesmo as regiões mais frias do nosso território não precisam se preocupar com temperaturas negativas. Talvez justamente por isso é que nós sejamos tão fascinados pela neve e os invernos rigorosos de outros paí­ses. E há muitas atrações pelo mundo que só podemos conhecer nesta época do ano. Que tal descobrir algumas delas, no Hemisfério Norte?
Na Europa, além dos famosos centros de esqui nos Alpes, que recebem milhares de turistas todos os anos, existem outros destinos de inverno imperdí­veis. É o caso da Lapônia, região do norte da Escandinávia. É na Lapônia finlandesa, em pleno cí­rculo írtico, que está a cidade de Rovaniemi, conhecida por abrigar a Aldeia do Papai Noel. Lá, é possí­vel conhecer o sr. Noel pessoalmente, seus correios, e até pedir que ele envie uma carta í s suas pessoas mais queridas.

Outro lugar incrí­vel em Rovaniemi é uma fazenda de cães huskies. Além de poder ver de perto esses animais impressionantes, os turistas ainda têm a oportunidade de fazer um passeio de trenó com eles.
Em Saariselka, a cidade mais ao norte da Finlí¢ndia, estão as colinas do Parque Nacional de Urho, e basta calçar as raquetes de neve para explorar seus bosques que parecem saí­dos de um filme. Com os Sami, que são o povo nativo da Finlí¢ndia, você conhecerá até mesmo uma fazenda de criação de renas. Desta cidade também partem excursões em busca da célebre aurora boreal.

Outra experiência inesquecí­vel no inverno da Lapônia é a de embarcar no Sampo, um barco quebra-gelo que navega pelo mar congelado na região! A sensação de cruzar um oceano de gelo é de tirar o fôlego.

Mas não é só a Europa que guarda boas experiências invernais. No Canadá, por exemplo, as Cataratas do Niágara oferecem um verdadeiro espetáculo quando estão congeladas. Em Ottawa, por sua vez, o famoso Canal Rideau fica completamente congelado, transformando-se em um rinque de patinação natural e muito popular. Aliás, é o maior do mundo, com quase oito quilômetros de extensão!

Já a charmosa cidade de Quebec abriga um impressionante Hotel de Gelo, totalmente construí­do com gelo e neve ““ e é possí­vel dormir por lá! O destino oferece várias atividades de inverno: pesca no gelo, esqui, snowboard e até spas com águas termais.

E você, está pronto para uma aventura no inverno nórdico?

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!