A França anunciou recentemente a reabertura de suas fronteiras para viajantes de todas as nacionalidades que estejam 100% vacinados. O destino europeu, conhecido por suas cidades medievais, sua famosa capital, seus vinhos premiados e gastronomia sofisticada, é um dos preferidos pelos turistas brasileiros, que agora também estão liberados para entrar em todo território francês.

Para entrar na França, basta o turista apresentar na imigração a comprovação de vacinação com uma das vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que inclui: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen, dentro da validade de um ano. Para as vacinas de duas doses, a segunda dose precisa ter sido tomada sete dias antes do embarque; já para a de dose única, são 28 dias de antecedência. Por último, é necessário preencher um formulário específico atestando não ter tido nenhum sintoma da doença, que pode ser encontrado no site www.interieur.gouv.fr.

Para brasileiros não vacinados, a entrada no país está restrita a viagens essenciais. Nestes casos, ainda é necessário apresentar um teste PCR ou antígeno no embarque, realizar outro teste na chegada à França, além de ser submetido a uma quarentena de dez dias, monitorada pelas autoridades.

Agora que você já sabe como se preparar para uma viagem à França, a Abreu tem dicas incríveis para você aproveitar o melhor da capital Paris.

Paris

Conhecida como Cidade Luz, Paris é uma cidade glamorosa, com muita beleza, charme, história, arte, cultura e gastronomia reconhecida mundialmente. Tem uma magia contagiante e inexplicável que só visitando para entender.
Entre as atrações que a Abreu sugere conhecer e que não podem ficar de fora do roteiro estão a Avenida Champs-Élysées, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e a Basílica de Sacré-Coeur.

Para incrementar a estadia pela Cidade Luz, sugerimos três atividades indispensáveis: fazer um cruzeiro com jantar em um Bateaux Parisiens, visitar o Museu do Louvre com acesso prioritário e assistir a um show em um dos cabarés da cidade.

Para quem gosta de fazer compras, a dica é visitar Galeries Lafayette, Boulevard Haussmann e Printemps Department Store. E para os que preferem explorar os arredores de Paris, a Abreu recomenda os Jardins de Monet em Giverny, o Palácio de Versalhes, ou os parques temáticos Disneyland Paris e Asterix. Já para os amantes de vinhos, a Abreu tem a enotrip dos sonhos.

Para saber mais sobre Paris e as regras para entrada de turistas brasileiros, fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.