O inverno está chegando e as temperaturas já começam a cair, mas você não precisa desanimar se tiver férias planejadas para a época mais fria do ano. Se você não gosta de frio e seu orçamento não permite aproveitar o verão do Hemisfério Norte, o destino perfeito para você está no Nordeste brasileiro.

Os nove estados da região estão muito próximos da linha do Equador, o que garante uma sensação gostosa de verão o ano inteiro. Na verdade, no fim das contas, o Nordeste tem apenas duas estações: uma seca e outra chuvosa, que é o inverno, mas isso não significa que é impossível aproveitar as praias paradisíacas no meio do ano.

Isso porque você dificilmente verá chuvas torrenciais de um dia inteiro: as chuvas costumam ser breves. As nuvens podem até parecer pesadas, mas na maioria das vezes fazem uma aparição curta, sendo substituídas pelo sol rapidamente. A grande sacada é ficar em um hotel à beira da praia e aproveitar cada segundo do dia, sem perder tempo com deslocamentos.

E talvez você esteja se perguntando: e o frio? Fique tranquilo, pois ele não dá as caras em nosso ensolarado Nordeste. Dá para passar o dia de biquíni ou sunga, pois as temperaturas se mantêm altas.

Nossos destinos favoritos para este período são Jericoacoara, no Ceará, Costa do Sauípe, na Bahia, Fernando de Noronha, em Pernambuco, Maceió, no Alagoas, Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, e João Pessoa, na Paraíba.

Curta a natureza, a maresia, o ar puro e o visual inigualável e deixe as suas férias de meio de ano inesquecíveis. E aproveite para tirar muitas fotos para mostrar para os amigos que o Nordeste dá praia no inverno, sim!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.