O chocolate desperta paixões avassaladoras. É uma sobremesa desejada em todo o mundo, usada como conforto, presente e até recompensa. Alguns lugares levam a produção de chocolate a sério, e o resultado é um produto ainda mais gostoso do que o que estamos acostumados a comer. Por isso, uma viagem pode ser uma boa desculpa para provar um chocolate novo enquanto se conhece um destino incrível.

Selecionamos os melhores destinos para chocólatras para você planejar férias deliciosas:

Gramado
Além de sua vasta oferta gastronômica, como o farto café colonial e as degustações de vinhos nas redondezas, este charmoso destino do sul do Brasil tem uma tradição deliciosa: o chocolate! Basta uma caminhada rápida pelo centro da cidade para encontrar inúmeras lojas e fábricas de chocolates artesanais. Nas semanas que antecedem a Páscoa, as fábricas abrem suas portas para os visitantes degustarem os produtos.

Equador
Este pequeno país da América do Sul guarda muitas atrações para os visitantes, seja na capital Quito, em suas cidades coloniais ou parques. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que o Equador é um exímio produtor de chocolate, feito de forma orgânica e muito saboroso. Sem fertilizantes ou produtos químicos, o chocolate equatoriano tem ganhado prêmios e conquistado paladares ao redor do mundo, e seus produtores estão em uma emocionante cruzada para desbancar os belgas e suíços nesta atividade.

Bélgica
O chocolate belga é tão amado no Brasil que já faz parte de sobremesas em versão gourmet. Coberturas de sorvete têm sabor de chocolate belga e brigadeiros são feitos com chocolate belga, simplesmente porque ele é maravilhoso. Com destinos apaixonantes como Bruxelas e Bruges, a Bélgica encanta os visitantes com charme, arquitetura impressionante e experiências inesquecíveis. Além do chocolate, que está entre os melhores do mundo, possui excelentes cervejas.

Suíça
Este país europeu também produz chocolates icônicos. Visitá-lo é sempre incrível: as cidades são cativantes, os moradores simpáticos, as atrações belíssimas e os restaurantes excepcionais. Além disso, a Suíça tem seus famosos Alpes, com pequenas vilas que parecem saídas de um filme. Passear por lá e provar seus chocolates é uma experiência e tanto. No frio, a melhor pedida são os fondues, que ainda dão a oportunidade de experimentar os também famosos queijos suíços.

Itália
Embora seja ofuscada pela Bélgica e pela Suíça, que produzem os chocolates mais famosos da Europa, a Itália também garante delícias aos paladares dos chocólatras. Na região das cidades de Perúgia e Úmbria, fica a fábrica da Perugina, uma das marcas mais famosas de chocolate do mundo. Mas as lojas estão espalhadas por todo o país, garantindo delícias em todos os roteiros.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!