Não é de hoje que o Canadá tem recebido muitos turistas. O número foi aumentando pouco a pouco nos últimos anos, e os brasileiros também estão sendo conquistados pelo país. Listamos abaixo alguns motivos que fazem os visitantes se apaixonarem.

1. O Canadá é o sétimo país mais feliz do mundo
Em 2018, o Canadá ficou em sétimo na lista de países mais felizes do mundo. O Relatório Mundial da Felicidade analisa quesitos como sentimento de liberdade, confiança e generosidade. Nem é preciso dizer que, em um país onde as pessoas são tão felizes, os visitantes são muito bem recebidos, certo? Talvez esse seja um dos motivos para os canadenses terem fama de extremamente simpáticos e acolhedores.

2. Natureza sem igual
Conhecido principalmente por seu inverno rigoroso e suas metrópoles incrivelmente organizadas, o destino esbanja uma natureza exuberante de encher os olhos. De lagos azuis a verde-esmeralda, passando por icebergs gigantes, geleiras, as Cataratas do Niágara, as Montanhas Rochosas e outras paisagens de tirar o fôlego, o Canadá faz as atividades ao ar livre valerem a pena.

3. Fauna única
Se no interior do Brasil estamos acostumados a ver capivaras e aves coloridas, podendo ter a sorte de avistar tucanos e araras, no norte da América as possibilidades são outras. Nos parques do Canadá, é possível encontrar esquilos, marmotas, castores e até raposas. Os alces, que são o símbolo do país, não são tão fáceis de se ver, uma vez que vivem principalmente em reservas naturais, e os ursos polares estão nas regiões mais frias e são muitos: na cidade de Churchill, por exemplo, existem mais ursos polares que pessoas!

4. Aurora boreal
Já que o assunto ainda é natureza, vale falar de um dos fenômenos mais especiais da natureza: a aurora borealis. Há cerca de 20 lugares onde é possível ver este verdadeiro espetáculo de cores no céu, e em qualquer um deles a experiência será inesquecível.

5. Três de suas cidades estão entre as melhores para se viver
Outra pesquisa que atesta o quanto o Canadá é incrível. Vancouver, Toronto e Calgary ocupam, respectivamente, terceiro, quarto e quinto lugares do ranking global das melhores cidades para se viver, do jornal The Economist. A pesquisa abrange condições de vida como cultura, meio ambiente, educação e infraestrutura. E cidades boas para morar também são boas para visitar!

6. Neve
Todo mundo sabe que o inverno do Canadá é pesado, podendo alcançar temperaturas de -25ºC. Muito diferente do clima brasileiro, o país oferece a oportunidade perfeita de viver novas experiências, como ver neve, esquiar ou patinar no gelo. Os resorts de esqui estão entre os melhores do mundo, garantindo vários metros de neve a cada temporada. Já falamos sobre esqui na América do Norte aqui. Confira!

7. Maple syrup
O maple syrup, ou xarope de bordo, vem da árvore mais famosa do Canadá, cuja folha está na bandeira do país. Embora possa ter a aparência semelhante ao mel ou ao agave, ele tem um sabor mais forte e menos doce. Combina perfeitamente com panquecas e waffles em um café da manhã tipicamente canadense e é uma das coisas que mais te darão saudade quando você voltar.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.