Existem diversas rodas-gigantes espalhadas por todo o mundo. E do alto delas, é possí­vel se ter as mais belas vistas dos destinos onde estão instaladas. Confira uma lista de rodas-gigantes que valem ser visitadas:

Ain Dubai – Emirados írabes

Ain Dubai

A maior roda-gigante do mundo tem 250 metros de altura e funciona como um observatório 360°. São 448 cabines com capacidade para até 1750 passageiros. Tem até cabine com serviço de bar e uma privativa com direito a bufê e drinks. Do alto é possí­vel ver a costa do Golfo Pérsico, os arranha-céus e toda a cidade de Dubai.

High Roller – Estados Unidos

High Roller – Las Vegas

Localizada em Las Vegas, a Hight Roller é a segunda roda-gigante mais alta do mundo com 167 metros e 28 cabines, que proporcionam belas vistas da cidade. Esta atração também oferece open bar e até sessões de ioga personalizadas.

Singapore Flyer – Singapura

Com 165 metros, a Singapore Flyer é a maior da ísia e está entre as mais altas rodas-gigantes do mundo. Inaugurada em 2008, a atração oferece vistas incrí­veis da cidade que se estendem até a Malásia.

London Eye – Inglaterra

London Eye – Londres

A London Eye é um í­cone entre as rodas-gigantes do planeta. A mais famosa da lista é também a mais alta da Europa e um dos principais pontos turí­sticos de Londres. São 135 metros de altura e vistas belí­ssimas do Palácio de Buckingham, Big Ben, Catedral de St Paul”™s etc.

Tianjin Eye – China

Tianjin Eye

Com 120 metros de altura, esta atração é uma das poucas rodas-gigantes construí­das sobre uma ponte. Tem 48 cápsulas e pode transportar até 800 pessoas em voltas que duram cerca de 30 minutos com incrí­veis paisagens da cidade de Tianjin.

Melbourne Star – Austrália

É a única roda-gigante de observação no hemisfério sul. São 120 metros de altura, 21 cabines com ar-condicionado. A atração levou quase dez anos para ser construí­da, mas os passageiros têm visão de 360 “‹”‹graus da cidade Melbourne.

Roda São Paulo – Brasil

A nova roda-gigante de São Paulo, quando inaugurada no final de 2022, será a maior da América Latina com 91 metros de altura e irá oferecer uma vista panorí¢mica da capital paulista. Localizada no í s margens do Rio Pinheiros, no Parque Cí¢ndido Portinari, a atração terá 42 cabines com capacidade para até dez pessoas em cada, ar-condicionado e até Wi-Fi.

Yup Star Rio de Janeiro – Brasil

Yup Star Rio de Janeiro – Brasil

Localizada no Rio de Janeiro, a Yup Star Rio é hoje a maior roda-gigante da América Latina. Com 88 metros de altura, suas 54 cabines oferecem lindas paisagens da região portuária da cidade, do Boulevard Olí­mpico, do Museu do Amanhã e do AquaRio.

Big-O – Japão

Localizada em Tóquio, foi a primeira roda-gigante do mundo a não ter centro e entrou para o Guinness World Records por este feito. Com dií¢metro de 60 metros e 80 metros de altura, esta atração ainda conta com uma montanha-russa que passa bem no seu centro e oito cabines com sistema de karaokê.

Wiener Riesenrad – íustria

Wiener Riesenrad – Viena

Construí­da em 1897, esta roda-gigante de Viena é a mais antiga do mundo ainda em operação. Com apenas 65 metros, ela não é das mais altas, mas é uma das atrações mais históricas da cidade.

Niagara SkyWheel – Canadá

Apesar da baixa estatura, apenas 56 metros de altura, a Niagara SkyWheel oferece uma das vistas mais bonitas desta lista: as Cataratas do Niágara. Além da paisagem, seu diferencial são as cabines com aquecimento e ar-condicionado.

Gostou das dicas? Para te ajudar a panejar sua próxima viagem, fale com a Abreu!