Quando o assunto é férias, o Nordeste é sempre uma boa pedida. Praia, sol, hotéis incríveis e aquele clima de verão que parece não ter fim são o suficiente para fazer qualquer um se apaixonar. E um dos destinos que mais amamos por lá é a Praia do Forte, que fica na Bahia, a uma hora e meia de Salvador.

A Vila da Praia do Forte é rústica e charmosa, repleta de lojas de artesanato local, bares e restaurantes. Carros não circulam por suas ruas, então basta curtir muito os passeios a pé, absorvendo cada detalhe, e terminar o dia tomando uma cerveja e comendo os famosos beijús e acarajés. Para os mais animados, os bares funcionam madrugada adentro.

O cartão postal da vila é a Capela de São Francisco de Assis, hoje recuperada, que fica em frente à praia do Porto, e guarda pinturas do artista baiano Carlos Bastos. Outro destaque é a Ruína da Casa da Torre de Garcia D’Ávila, considerada a primeira edificação portuguesa no Brasil.

A estrela da região, no entanto, é o Projeto Tamar, que trabalha na pesquisa e proteção das tartarugas marinhas e conta com visitas guiadas e programação cultural. Entre setembro e março, o núcleo da Praia do Forte monitora 30 quilômetros de praias para acompanhar a desova de cerca de 100 mil filhotes. Durante esse período, visitantes pode ver de perto a emocionante corrida das pequenas tartarugas do ovo ao oceano.

Além disso, um dos maiores motivos que leva turistas à região é o Iberostar Praia do Forte, resort cinco estrelas com serviço all-inclusive. Pé na areia, tem apartamentos luxuosos, restaurantes deliciosos, um spa sem igual, piscinas e mais, para deixar cada dia das férias perfeito.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.