A Rússia está em alta em 2018. Este país, que fica do outro lado do planeta em relação ao Brasil, tem uma cultura bem diferente e muito a oferecer aos seus visitantes. Leia abaixo algumas curiosidades sobre este destino fascinante.

1. A Rússia é maior que Plutão. Em área, o país tem 17,1 milhões de quilômetros quadrados, enquanto o planeta anão tem 16,6 milhões. Além disso, atravessando o país de ponta a ponta, poderíamos dar uma volta completa no corpo celeste.

2. O tamanho do país resulta em quatro climas e nove fusos horários diferentes!

3. Um dos museus mais famosos do mundo, o Hermitage, está na Rússia. Ele fica em São Petersburgo e era originalmente residência dos czares. Tem quase 5 mil salas e conta com obras de Da Vinci, Rafael e Rembrandt.

4. Se quiser conhecer alguns russos e fazer amizades, cadastre-se no VKontakte. É a rede social mais popular do país, com mais de 340 milhões de usuários. Ela se parece com o antigo Orkut.

5. As estações de Moscou são verdadeiras obras de arte e se parecem com palácios subterrâneos, com decorações impressionantes dos anos 1930. Mas não deixam de ser modernas: todas elas oferecem Wi-Fi grátis.

6. Vodca, bebida originária do país, tem seu nome derivado da palavra água, que, em russo, é “voda”. Mas não vá beber dois litros por dia, certo?

7. O Alasca era um território russo. Ele foi vendido aos Estados Unidos em 1867 por US$ 7,2 milhões.

8. A cidade de Kazan tem um Templo de Todas as Religiões, um complexo arquitetônico que inclui diversas construções religiosas, como uma mesquita, uma sinagoga e uma igreja católica ortodoxa.

9. O Natal na Rússia é comemorado no dia 7 de janeiro. A maioria da população é católica ortodoxa, religião que segue o antigo calendário juliano, que tem alguns dias de diferença em relação ao calendário gregoriano, usado por nós.

10. Se você pensava que o Brasil tinha a maior floresta do mundo, se enganou. O título é da taiga russa, que ocupa pouco menos da metade de seu território.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.