O turismo religioso movimenta mais de 300 milhões de pessoas por ano em todo o mundo e gera mais US$ 18 bilhões em receitas. Destinos como a Terra Santa, em Israel; o Monte Sinai, no Egito; Santiago de Compostela, na Espanha; Fátima, em Portugal e muitos outros estão consolidados entre os viajantes que buscam roteiros de fé.

E neste cenário, os Santuários Marianos espalhados pelo mundo ganham destaque especial por serem locais sagrados, de peregrinação e devoção à Nossa Senhora.

Portugal, Espanha e França reúnem 10 Santuários Marianos imperdíveis para um roteiro religioso. Além de conhecer estes três países surpreendentes, o viajante ainda vive experiências de fé e faz um mergulho na cultura e na história.

Quer saber mais? A Abreu oferece o circuito “Santuários Marianos”, que visita Portugal, Espanha e França.

Confira 10 Santuários Marianos para visitar na Europa:

Portugal

Santuário do Santíssimo Milagre

Localizada em Santarém, esta construção remonta a era medieval e é famosa por estar relacionada ao milagre do Santíssimo, alvo de grande veneração pelos peregrinos e que está exposto do retábulo-mor da igreja paroquial.

Santuário de N. Sra. de Nazaré

Na cidade de Nazaré estão três santuários que recebem peregrinos em busca de venerar a Nossa Senhora: uma pequena gruta junto à falésia da praia, a Capela da Memória, onde a imagem permaneceu entre 1182 e 1377; e o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, construído a pedido do rei D. Fernando I, em 1377, onde a imagem está até hoje.

Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima, na cidade de Fátima, é o principal local de peregrinação de Portugal, onde ocorreu a primeira aparição da Virgem Maria às crianças pastorinhas Lúcia, Francisco e Jacinta, em 1917. Além disso, é um dos destinos de turismo religioso mais visitados do mundo.

Santuário do Bom Jesus de Braga

Santuário do Bom Jesus de Braga

O Santuário do Bom Jesus é um ponto turístico muito visitado na cidade de Braga, considerado um cartão postal. Este complexo conta com uma famosa escadaria de 17 patamares decorados com fontes, figuras bíblicas, bem como outras obras temáticas, a Igreja do Bom Jesus, o elevador do Bom Jesus e um parque.

Espanha

Catedral de Santiago de Compostela

Catedral de Santiago de Compostela

Sua história remonta ao século 9, quando no local foi identificado um pequeno templo romano considerado túmulo do Apóstolo Santiago. A construção da catedral teve início no ano de 1075 e suas inúmeras ampliações possuem uma diversidade de estilos arquitetônicos, do romântico ao neoclássico, passando pelo gótico e o barroco.

Santuário de Nossa Senhora de Covadonga

Basílica de Covadonga

Este santuário, localizado na cidade de Covandonga, ganhou destaque após uma batalha vencida pelos espanhóis durante a invasão moura à Espanha. A vitória cristã foi atribuída à milagrosa ajuda da Virgem Maria, que também é conhecida como La Santina.

Catedral de Burgos

Santuários marianos - Catedral de Burgos

Esta catedral de arquitetura predominantemente gótica foi construída na cidade de Burgos entre os anos de 1221 e 1765, onde anteriormente existia aqui uma catedral românica de 1080. A Catedral de Burgos foi reconhecida como Monumento Nacional em 1885 e declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1984.

Basílica da Virgem do Pilar de Zaragoza

Basílica da Virgem do Pilar de Zaragoza

Esta basílica na cidade de Zaragoza é uma verdadeira joia da arte barroca, construída entre os séculos 17 e 18. Em seu interior, destaque para a Santa Capela onde está a imagem da Virgen del Pilar. A basílica é um dos destinos espirituais mais importantes da Espanha.

França

Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Santuário Nossa Senhora de Lourdes

O Santuário de Lourdes é um importante ponto de peregrinação na cidade de Lourdes, na França, onde em 1858 a Virgem fez sua primeira aparição para a jovem Bernadette Soubirous em uma gruta rochosa.

Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Localizada em Paris, a capela é um importante lugar de peregrinação que atrai milhares de fiéis do mundo todo. Conta-se que após a aparição da Virgem, em 1806, surgiu uma medalha milagrosa, que pode não apenas fazer milagres como praticar a cura.

São muitas opções incríveis, não é mesmo? Conheça o novo roteiro “Santuários Marianos” que a Abreu preparou por Portugal, Espanha e França!

Fale com a Abreu, clicando aqui!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.