O litoral da Itália possui belas praias e algumas das cidades mais bonitas e charmosas do país. Há uma variedade enorme de praias para os amantes do mar. Além disso, cada uma delas tem características únicas e são perfeitas para os visitantes que estão em busca de relaxar e aproveitar o sol e o calor, mas também para aqueles que querem diversão, contato com a natureza ou apreciar a rica cultura e gastronomia local.

O turista que quer visitar as melhores regiões costeiras e as belas praias da Itália agora conta com o roteiro “Itália dos Três Mares”, criado pelos especialistas da Abreu e com muitas experiências exclusivas. O roteiro visita Sorrento, Salerno, Costa Amalfitana, Amalfi, Matera, Lecce, Otranto, Leuca, Costa Salentina, Ostuni, Polignano a Mare, Alberobello, Locorotondo, Trani, Bari, assim como Roma.

Veja 4 lugares imperdíveis para se ver no litoral da Itália.

Amalfi

Amalfi é a cidade mais famosa da Costa Amalfitana e um popular destino de férias. O local é cercado de um cenário deslumbrante sob penhascos, onde casinhas brancas e jardins se agarram ao longo das falésias. Então, a dica é caminhar e explorar as ruelas desta pequena cidade e visitar a Piazza del Duomo, onde fica a catedral da cidade. O centro da cidade é muito charmoso e tem um conjunto arquitetônico impressionante. Os especialistas Abreu indicam ainda um passeio de barco até à famosa Grotta dello Smeraldo.

Sorrento

Sorrento é um balneário localizado sobre falésias rochosas, proporcionando lindos panoramas sobre o Mar Tirreno. A cidade é encantadora, mas principalmente tranquila. A dica da Abreu é fazer uma caminhada pelo gracioso centro histórico, sobretudo para contemplar a Piazza Tasso e o Claustro de São Francisco, monumento mais antigo da cidade. Você ainda pode passear pela Ilha de Capri ou Pompéia.

Salerno

Salerno fica bem no “salto da bota” da Itália e a cidade de Leuca é o ponto mais meridional, onde se encontram o Mar Jônico e o Adriático, e onde é possível fazer um passeio de barco ao largo da belíssima costa recortada banhada por um mar de águas límpidas e de um impressionante tom de azul. Além disso, a Abreu ainda indica fazer uma parada no mirante em que fica a Basílica do Santuário de Santa Maria de Finibus Terrae.

Matera

Matera é a capital da região da Basilicata e um dos locais mais antigos do mundo habitado pelo homem e ainda preservado. A cidade é linda e as suas casas escavadas em rochas, chamadas de “sassi”, já serviram de cenário para muito filmes. Em 1993, a Unesco declarou a área dos “sassi” Patrimônio da Humanidade.

Ficou interessado? Fale com a Abreu e peça pelo novo roteiro “Itália dos Três Mares”.

Para saber mais sobre a nova linha Prestige, acesse aqui.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.