O Réveillon é o momento em que encerramos um ciclo e iniciamos outro. Época de definir metas, renovar o otimismo e fazer promessas. Se no Brasil vestimos branco, pulamos as sete ondas e fazemos questão de comer romã, lentilha ou uvas, em outras partes do mundo as tradições do Ano Novo são muito diferentes. Confira algumas delas!

Inglaterra
A capital inglesa é tomada por um incrível desfile no começo do ano: a “London New Year Parade”. Já é tradição sair às ruas para apreciar as várias performances, espetáculos de dança e acrobacias.

Itália
Os italianos são mais aventureiros: em Roma, desde 1946, as pessoas se reúnem na Ponte de Santo Ângelo para pularem no Rio Tibre, cujas águas ficam muito geladas nesta época. O salto, considerado uma forma de ganhar sorte naquele ano, é bastante arriscado pois o rio é relativamente raso.

Alemanha
O símbolo da boa sorte no Ano Novo na Alemanha é o porco. Isso significa que o animal, que representa fartura, fertilidade e riqueza, está presente não só no cardápio dos jantares de fim de ano, mas também na decoração das mesas e até nos doces.

Equador
Os equatorianos aproveitam a noite de 31 de dezembro para deixar as lembranças ruins para trás. Eles queimam fotos e imagens que representam coisas que não querem mais em suas vidas como uma forma de dizer adeus a elas.

Estados Unidos
Há cem anos, começou a maior tradição da virada dos Estados Unidos: o réveillon da Times Square, em Nova York, onde as pessoas se juntam para assistir à descida de uma bola presa num edifício, que termina exatamente à meia-noite.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!