Embarcar em um navio de cruzeiro é uma experiência incrível: você conhece vários destinos em uma viagem só sem precisar fazer e refazer as malas, mudar de hotel ou se deslocar entre eles de avião, trem ou carro. E, enquanto o navio navega, os passageiros podem aproveitar descansando à beira da piscina, assistindo a um espetáculo de música, dança ou teatro, fazendo compras, aproveitando o SPA, degustando um menu requintado em um dos restaurantes e muito mais.

Se você tem vontade de fazer uma viagem assim, confira abaixo algumas opções de cruzeiros inesquecíveis!

Cruzeiro pela costa brasileira

O Brasil tem um litoral extenso e belíssimo. É difícil não gostar de uma das nossas praias, mesmo que algumas sejam bem diferentes de outras. No Nordeste, por exemplo, é possível encontrar praias de águas cristalinas e quentes, similares às do Caribe, com areia branca e fininha. No Sudeste, lugares como Ilhabela, em São Paulo, e Búzios e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, têm uma natureza exuberante e encantadora, com muito verde e paisagens de tirar o fôlego. Um cruzeiro é uma oportunidade excelente para explorar as belezas da nossa costa.

Cruzeiro pelo Caribe

O mesmo vale para o Caribe. Conhecido por suas praias deslumbrantes, de águas azul-turquesa, areia branquinha, altas palmeiras e um clima de verão eterno, essa região tem muitos destinos atrativos, como as Bahamas, as Ilhas Virgens Americanas, St. Maarten, México e Jamaica. Em um cruzeiro, é possível ver de perto as belezas de cada um deles, sem precisar escolher um só.

Travessia do Atlântico

Atravessar o Oceano Atlântico já foi, há centenas de anos, uma grande aventura, que levava vários meses. Hoje em dia, a viagem leva bem menos tempo, mas não deixa de ser emocionante. Entre o continente americano e o europeu existem diversos arquipélagos magníficos, como o da Madeira, as Ilhas Canárias e Cabo Verde, o que torna a travessia ainda mais interessante.

Cruzeiro fluvial na Europa

Já falamos aqui sobre os cruzeiros fluviais, que navegam pelos rios. Com navios próprios para a navegação em rios, a experiência é mais intimista e relaxante, os passageiros desfrutam de belas vistas das margens dos rios e as paradas em terra são mais longas. Esse tipo de cruzeiro é bastante comum na Europa, havendo opções por rios como o Douro, o Reno ou o Danúbio, por exemplo. A melhor parte é que os itinerários abrangem cidades e vilas que talvez nunca entrassem em seu roteiro pela Europa, mas que são encantadoras.

Faça um cruzeiro inesquecível com a Abreu. Clique aqui!