Viajar não é apenas conhecer um novo lugar e visitar monumentos. De fato, uma viagem é muito mais rica quando contém experiências especiais, principalmente relacionadas a algo que o turista goste. Para os amantes de vinhos, por exemplo, não há nada com uma deliciosa enotrip!

Basicamente, é uma viagem focada em enoturismo, ou seja, turismo de vinhos. Dessa forma, o roteiro é desenvolvido não apenas com provas de vinhos, mas também com passeios em vinícolas, refeições harmonizadas, workshops com produtores e muito mais.

Destino vínico perfeito: Bordeaux!

Château Smith-Haut Lafitte

Bordeaux é uma belíssima cidade no sudoeste da França, no departamento de Gironda, onde a tradição de produzir vinhos tem centenas de anos. Por isso, é considerada a capital do vinho do país!

Esta região francesa concentra a sua maior quantidade de produtores de vinhos, bem como vinícolas extensas que possuem belíssimos castelos como sede. Só para ilustrar: são quase 10 mil produtores, responsáveis pela produção de mais de 650 milhões de litros de vinho todos os anos.

Além disso, todos os vinhos produzidos em Bordeaux são AOC (Appellation d’Origine Contrôlée), a mais alta categoria dos vinhos franceses, que passam por um controle rigoroso para recebê-la. Nesse sentido, é equivalente ao DOC (Denominação de Origem Controlada), utilizado em Portugal.

Saint Émilion

Além de possuir vinhos e vinícolas impressionantes, esta parte do território francês é, sem dúvidas, uma das mais bonitas do país, com cenários bucólicos repletos de verde e muitas vezes recortados pelo rio Garonne. Juntamente com isso, completando a paisagem, há os châteaux, castelos antigos que impressionam com sua belíssima arquitetura.

A cidade de Bordeaux, em si, é cheia de charme, não apenas pelos edifícios neoclássicos que foram recentemente restaurados, mas também pelos diversos calçadões de pedestres no centro, áreas verdes e atrações culturais. Boa parte dela, aliás, é um Patrimônio Universal da UNESCO. No total, são mais de 350 construções tombadas! Por fim, a cidade conta ainda com La Citè du Vin, ou “Cidade do Vinho”, um museu sobre esta bebida apreciada no mundo todo.

Atrações de enotrip por Bordeaux

Château La Conseillant

Para explorar esta região tão incrível, a Abreu fechou uma parceria com a VSX Club, empresa que se dedica a desenvolver viagens de enoturismo de alto padrão, com experiências exclusivas. Em síntese, nossa ideia era desenvolver um roteiro incrível, passando por vinícolas e locais ímpares, com produtores e enólogos altamente conceituados.

Assim, criamos uma viagem premium e realmente especial. A maioria das atrações não é apenas excelente para amantes de vinho, mas realmente exclusiva. Os châteaux incluídos no roteiro não são abertos à visitação, e receberão nosso grupo de forma particular.

É uma oportunidade perfeita para amantes de vinho e enófilos de plantão. Quem realmente valoriza a cultura do vinho, sabe quão especial é conhecer de perto esses lugares históricos e inesquecíveis!

A primeira viagem será de 25 de outubro a 1º de novembro de 2020, em um seleto grupo de 20 pessoas.

Château Pichon-Longueville Comtesse de Lalande

O roteiro incluirá visitas aos châteaux:

  • Pichon-Longueville au Baron de Pichon-Longueville;
  • Mouton-Rothschild;
  • Haut-Brion;
  • La Mission Haut-Brion;
  • Cos d’Estournel;
  • Margaux;
  • La Conseillant;
  • Beau-Séjour Bécot;
  • Yquem.

Visitas e almoços exclusivos nos châteaux:

  • Pichon-Longueville Comtesse de Lalande;
  • Château Smith-Haut Lafite.

Além disso, haverá tempo livre para conhecer Bordeaux, almoços nos restaurantes Le Saint-Julien e no La Terrase Rouge, visita à cidade de Sant-Émilion, almoço em Sauternes, e uma super exclusiva visita e jantar harmonizado no Château Gruaud Larose.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

Ficou com vontade de embarcar nesta enotrip dos sonhos? Então, entre em contato conosco e faça sua reserva.