Viajar não é apenas conhecer um novo lugar e visitar monumentos. De fato, uma viagem é muito mais rica quando contém experiências especiais, principalmente relacionadas a algo que o turista goste. Para os amantes de vinhos, por exemplo, não há nada com uma deliciosa enotrip!

Bordeaux é uma belíssima cidade no sudoeste da França, no departamento de Gironda, onde a tradição de produzir vinhos tem centenas de anos. Por isso, é considerada a capital do vinho do país! Esta região francesa concentra a sua maior quantidade de produtores de vinhos, bem como vinícolas extensas que possuem belíssimos castelos como sede.

Só para ilustrar: são quase 10 mil produtores, responsáveis pela produção de mais de 650 milhões de litros de vinho todos os anos. Além disso, todos os vinhos produzidos em Bordeaux são AOC (Appellation d’Origine Contrôlée), a mais alta categoria dos vinhos franceses, que passam por um controle rigoroso para recebê-la. Nesse sentido, é equivalente ao DOC (Denominação de Origem Controlada), utilizado em Portugal.

Além de possuir vinhos e vinícolas impressionantes, esta parte do território francês é, sem dúvidas, uma das mais bonitas do país, com cenários bucólicos repletos de verde e muitas vezes recortados pelo rio Garonne. Juntamente com isso, completando a paisagem, há os châteaux, castelos antigos que impressionam com sua belíssima arquitetura.

Quem quer vivenciar experiências gastronômicas e culturais inesquecíveis, precisa conhecer a nova Linha Prestige da Abreu, incluindo o roteiro enotrip Bordeaux, desenvolvido para aqueles que apreciam uma boa degustação de vinho, combinadas a encontro com enólogos renomados e refeições harmonizadas.

O roteiro

Saint Émilion

O roteiro de sete noites visita os principais destinos produtores de vinho da região francesa: Bordeaux, Paulliac, Pessac-Léognan, Saint-Estephe, Saint-Julien-Beychevelle, Château de Sales, Saint-Émilion, Sauternes e Saint-Julien.

A cidade de Bordeaux, por si só, já é cheia de charme e de atrações culturais. É considerada um Patrimônio Mundial da Unesco e ainda carrega o título de “Capital dos Magníficos Vinhos Franceses”, além de ter experiências exclusivas em seus châteaux deslumbrantes.

No vilarejo de Saint-Émilion, o visitante poderá explorar sua história, vielas medievais e belíssimas vistas. Já em Saint-Julien-Beychevelle, será a vez de provar as delícias da culinária de Bourdeaux.

Em Sauternes, terra dos gloriosos vinhos brancos e doces, há uma visita ao Château D’Yquem, que possui uma classificação especial, acima de todos os outros, a de Premier Cru Supérieur; e um almoço no Châteaux Guiraud – La Chapelle.

Outros passeios imperdíveis do roteiro são: La Citè du Vin, ou “Cidade do Vinho”; Château Pape-Clément, com suas vinícolas do século 13; e a vinícola de Bernard Magrez, um dos mais antigos Grand Crus de Bordeaux.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.