Para quem mora no Brasil, é normal associar férias com praia. Com tantos destinos maravilhosos e quentes, nosso país não decepciona quando a intenção é aproveitar o litoral. No entanto, quem gosta de frio não tem muitas oportunidades de viver temperaturas negativas ou conhecer a neve. Por isso, às vezes nem pensamos na possibilidade de subir as montanhas e tentar algo novo: esquiar.

Se você nunca colocou esquis nos pés, separamos sete motivos para começar a praticar este incrível esporte:

1. É um ótimo exercício
Se você é uma pessoa ativa, vai se deliciar com o esqui, uma atividade intensa que utiliza o corpo todo. Mas a verdade é que você pode muito bem se apaixonar pelo esqui, mesmo se não for tão fã assim de esportes. Isso porque é um exercício tão divertido, que você praticamente não sente toda a energia que gasta com ele. Além disso, faz muito bem para a saúde: há estudos que afirmam que a prática é extremamente positiva para o coração e a circulação.

2. Você vai experimentar sensações novas
Não há nada no mundo como descer deslizando por uma montanha nevada. A sensação dos esquis escorregando pela neve em alta velocidade é quase como flutuar, e a descarga de adrenalina chega a ser viciante. Você vai se descobrir um aventureiro, mesmo que nunca tenha pensado assim.

3. Proximidade com a natureza
Num centro de esqui, você estará perto da montanha, pisando em neve recém-caída, aproveitando o sol e respirando um ar muito mais puro do que em qualquer cidade grande. É impossível não se sentir bem!

4. A experiência nunca é igual
Cada centro de esqui tem várias pistas diferentes, e há inúmeros centros de esqui ao redor do mundo. Mas, mesmo assim, se você descer a mesma montanha várias vezes, a experiência nunca será a mesma. Alguns dias estarão mais bonitos que outros, a neve vai estar mais fofa em uma ocasião, a descida parecerá mais fácil em outra, e por aí vai. Tudo é imprevisível, fazendo com que o tédio passe longe.

5. Toda a família pode tentar
Embora o esqui seja visto como um esporte radical, pessoas de qualquer idade podem praticá-lo. Nunca é tarde para começar, nem cedo demais. Por isso, a viagem pode ser feita em família, mesmo com crianças. Em geral, os pequenos adoram!

6. O cenário é deslumbrante
Não importa qual é o destino escolhido: você vai se encantar com a paisagem. As montanhas com picos nevados têm esse efeito sobre as pessoas. Você ainda poderá curtir a vista de cima, onde conseguirá ver outras montanhas e a natureza intocada ao redor.

7. É uma boa razão para viajar para novos destinos
Se você curtir esquiar, vai querer fazê-lo sempre que possível. Então, quando chegar a hora de planejar as férias, vai ficar animado com a possibilidade de conhecer um novo conjunto de pistas para explorar e, com isso, poderá aproveitar tudo que o destino tiver a oferecer.

Além disso, sempre é tempo de esquiar! No meio do ano, os destinos da América do Sul se enchem de neve, sendo os principais centros de esqui: Valle Nevado, no Chile, e Bariloche e Ushuaia, na Argentina. Já no fim do ano é a vez do Hemisfério Norte, onde os Estados Unidos e o Canadá podem se gabar de inúmeras estações de esqui impressionantes. Nos Estados Unidos, o destaque é o estado do Colorado, onde ficam Aspen, Snowmass, Vail e outros. No Canadá, a menina dos olhos é a Columbia Britânica, onde estão Whistler, Sun Peaks, Banff & Lake Louise e Mont Tremblant.

Clique aqui e comece a esquiar com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.