O Marrocos vem se tornando um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Não é para menos: reúne arquitetura peculiar, cidades históricas, desertos, gastronomia instigante e hospitalidade calorosa.


Porta de entrada para a África, o país está estrategicamente localizado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. Isso significa que tem uma geografia peculiar, com vales e montanhas que encantam turistas com paisagens arrebatadoras, além de uma incrível diversidade de pessoas.

As infinitas ruas que compõem um labirinto cultural em Fez, a vermelha e fervorosa Marrakech com seus mercados e palácios e as dunas de areias douradas Erg Chebbi, no deserto do Saara, são uma pequena amostra de que o Marrocos tem uma abundância de atrações incríveis, para não mencionar um patrimônio cultural rico e diversificado.


Pessoas do mundo inteiro estão voltando os olhos para este destino tão especial. Dados oficiais mostraram que 11,4 milhões de turistas visitaram o país em 2017, 10% a mais que no ano anterior.

O Brasil está entre os grandes emissores de turistas para o Marrocos, principalmente desde que a companhia aérea Royal Air Maroc passou a oferecer voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para Casablanca.


Pacotes incríveis