Com uma mistura das culturas oriental, africana e europeia, o Marrocos encanta os turistas e vem se tornando um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Não é para menos! Sua arquitetura peculiar, cidades históricas, hospitalidade calorosa e gastronomia única são apenas alguns dos motivos que levam os brasileiros a conhecer este charmoso país.

Porta de entrada para a África, o país está estrategicamente localizado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. Isso significa que tem uma geografia repleta de vales e montanhas, além de uma incrível diversidade de pessoas. Confira abaixo um roteiro incrível pelos mistérios e belezas do Marrocos. 

Marrocos

Casablanca

Casablanca é o maior centro financeiro do país. A arquitetura da metrópole foi inspirada na cidade francesa de Marselha e está rodeada de art déco e art nouveau. A dica da Abreu é visitar a principal atração turística da cidade, a Mesquita de Hassan II, a segunda maior do mundo. Além disso, não deixe de ir ao Mercado Central, ao Bairro de Habous e ao Palácio Real.

Casablanca

Meknès

Conhecida como a Versalhes marroquina, Meknès é um Patrimônio Mundial da Unesco e uma das quatro cidades imperiais do país. Além disso, possui as muralhas mais longas do Marrocos, com aproximadamente 40 km de extensão. Não deixe de conferir os palácios e mesquitas espalhadas pela cidade. A Abreu ainda recomenda um passeio pelo famoso portão Bab Mansour, o Estábulo Real e o bairro Judeu.

Meknès

Fez

Fez é a mais antiga entre as cidades imperiais do Marrocos e conhecida como a capital espiritual. De fato, este Patrimônio da Humanidade é famoso pelos seus tanques de curtumes coloridos, suas ruelas cheias de labirintos e pelo seu exotismo. Visitar a Medina medieval e seus souks são passeios obrigatórios. Assim como o Palácio Real, Attarine ou Bou Anania Medersa, a fonte de Nejjarine e o exterior do mausoléu de Moulay Idriss e a Mesquita Karaouine.

Fez

Rabat

Rabat é a capital do Marrocos, centro político do país e sede das principais embaixadas de países estrangeiros. Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é a Torre de Hassam, construção iniciada em 1195 e inacabada até os dias de hoje. Em seu entorno está o mausoléu real, onde estão enterrados o rei Mohammed V e seus dois filhos. A Abreu ainda indica visitas ao Palácio Real Mechouar e ao Jardim Ouadayas & Kasbah.

Marrocos
Rabat

Marrakech

É a segunda cidade imperial mais antiga do Marrocos e recebeu o apelido de “Cidade Vermelha” devido às suas construções em terracota. Não perca a oportunidade de ver a Mesquita Koutoubia, um dos monumentos mais importantes da cidade. A Abreu indica ainda visitar os Túmulos de Saadian, o Palácio Bahia, os Jardins de Menara e o Museu Dar Si Said. Além disso, não deixe de ir aos souks e locais de artesanato, além da famosa praça Jemaa el-Fna, com seu entretenimento ininterrupto.

Marrocos
Marrakech

Ait Benhaddou

Localizada na província de Ouarzazate, Ait Benhaddou é uma cidade fortificada que abriga o ksar mais famoso do Vale Ounila, um conjunto extraordinário e exuberante de edifícios fundado em meados do século 8, um exemplo notável da arquitetura do sul do Marrocos. Desde 1987 o local é classificado como Patrimônio Mundial da Unesco e já serviu de cenário para grandes filmes, como Laurence da Arabia, Tróia, Gladiador e Game of Thrones. 

Marrocos
Ait Benhaddou

15 dicas para sua viagem ao Marrocos

Ficou interessado em viajar pelas belezas do Marrocos? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!