As temperaturas já estão caindo em várias regiões brasileiras. É hora de pegar as roupas de frio guardadas, tirar os edredons do armário e se preparar. Uma das maneiras mais gostosas de se esquentar em dias frios é tomando uma bebida quente.

Confira as nossas sugestões abaixo e saiba de quais destinos elas vêm!

Chá – Inglaterra

Foto de chá preto com leite, como é tomado na Inglaterra

O chá das cinco tomado pelos ingleses é famoso no mundo todo. No entanto, não é qualquer chá que faz parte da tradição local. Em primeiro lugar, o mais consumido é o chá preto, com variações como English Breakfast, Earl Grey e Darjeeling. Além disso, a maioria dos ingleses complementam a bebida quente com um pouco de leite.

Irish coffee – Irlanda

Foto de um café irlandês

Os irlandeses são conhecidos pelo alto consumo de bebidas alcoólicas. Não é à toa que a cerveja e o uísque produzidos por lá são muito populares no resto do mundo. Mas, para os dias mais frios, é preciso caprichar. Por isso, o café irlandês leva café quente, que pode ser expresso ou coado, uísque e creme de leite batido, além de açúcar a gosto.

Chá de menta – Marrocos

Foto de chá de menta do Marrocos

O cheiro desta bebida quente se espalha por todo o Marrocos. É impossível visitar o país e não provar essa verdadeira iguaria local. Os marroquinos têm um verdadeiro ritual para o preparo do chá de menta, com bule e copos específicos, mas você também pode prepará-lo em casa. Para isso, é preciso chá verde, folhas de menta (frescas ou secas) e açúcar.

Chimarrão – Região Sul do Brasil, Argentina e Uruguai

Foto de um homem tomando chimarrão

A região Sul do Brasil, a Argentina e o Uruguai têm algo em comum: a erva-mate. Nesses destinos, é comum consumi-la com água quente, num preparado feito com cuia e bomba específicas. Muitas pessoas estão acostumadas a tomar essa delícia todos os dias!

Masala chai – Índia

Foto de masala chai servido em xícara de barro

A Índia também tem seu tipo comum de chá. A base para esta bebida quente também é o chá preto, mas há outros ingredientes para deixá-lo perfeito, por exemplo: pimenta-do-reino, leite, canela, cardamomo, cravo e erva-doce. Aqui no Brasil, é possível conseguir uma mistura pronta para o preparo!

Anijsmelk – Holanda

Foto de anijsmelk, bebida holandesa

Nos Países Baixos, o inverno fica mais quentinho com o anijsmelk. A bebida é preparada com leite integral e anis-estrelado, que são esquentados em uma panela até começar a borbulhar. Depois, acrescenta-se um pouco de mel, mantendo a mistura por mais alguns minutos na panela, e já está pronta para servir. Basta coar para retirar o anis e voilà!

Chocolate quente – Espanha

Foto de chocolate quente com churros

A tradição do chocolate quente começou no México, há mais de 2,5 mil anos, já que os maias faziam uma bebida com sementes de cacau, água, pimentas e outros ingredientes. Mas foi na Espanha que ele virou o que é hoje, quente, doce e delicioso. Por lá, é comum tomá-lo acompanhando os tradicionais churros do país!

Se você curtiu este post, aproveite para ver também nossas sugestões de pratos para viajar pela gastronomia internacional.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.