Viajar pelos EUA de motorhome é uma experiência inesquecível, pois permite que o turista conheça vários destinos incríveis com muita liberdade e conforto, e sem precisar desfazer e refazer as malas várias vezes.

Nós já contamos por aqui como funciona, e também sugerimos um roteiro incrível pela Califórnia. Agora, que tal conferir um roteiro do outro lado do país, pela Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte? Assim, é possível explorar praias e montanhas em uma mesma viagem!

Dia 1 – Kissimmee

Kissimmee é um ótimo local para começar a viagem! Essa adorável cidade fica a 30 minutos de Orlando e é conhecida pelas inúmeras opções de casas para aluguel de temporada. Mas você não precisará disso, já que estará com sua casa sobre rodas. Siga de lá para Daytona Beach que, além de um belo litoral, conta com o famoso Daytona International Speedway, onde acontecem corridas da NASCAR. De lá, pegue a estrada A1A, que garante uma vista cênica do oceano em diversos momentos!

Visite Saint Augustine, a cidade mais antiga estabelecida por europeus nos Estados Unidos. Por fim, encerre o dia no North Beach Camp Resort, que fica a dez minutos de Saint Augustine.

Dia 2 – Savannah

No segundo dia de viagem, é hora de cruzar a divisa da Flórida para a Geórgia! Este é um destino icônico do sul dos Estados Unidos, e conta com paisagens imperdíveis. Dirija até Savannah, uma cidade histórica e charmosa, onde você poderá comer em um restaurante com mais de 250 anos, o Pirate’s House. Mas depois, vá direto para o acampamento Red Gate Campground, mesmo se ainda for cedo. Isso porque o local conta com trilhas, piscina de água salgada, lagoa para pescar, pontos de observação de pássaros e muito mais. Perfeito para curtir a natureza!

Dia 3 – Charleston

Mais uma divisa estadual será cruzada! Desta vez, você chegará à Carolina do Sul. Em pouco mais de duas horas, estará em Charleston, indicada recentemente como um dos principais destinos de viagem do mundo pela revista Condé Nast Traveler. A cidade conta não só com uma bela arquitetura histórica, mas também com atrações culturais muito interessantes. É o caso do Fort Sumter e do Patriots’ Point Museum, por exemplo. Nossa recomendação para passar a noite no motorhome é o Lake Aire RV Park & Campground.

Dia 4 – Myrtle Beach

Quando cair na estrada, não deixe de parar em alguma das famosas plantations da Carolina do Sul como, por exemplo, Boone Hall, Middleton Place e Magnolia Plantation and Gardens. Depois, vá para Myrtle Beach. Talvez você nunca tenha ouvido falar desse destino praiano, mas aproveite a viagem pelos EUA de motorhome para conhecer esse tesouro no litoral, que tem a SkyWheel, uma roda gigante de 61 metros de altura, como cartão-postal. Aproveite as praias locais e as atrações para famílias e descanse no Myrtle Beach Travel Park. Recomendamos o Myrtle Beach Travel Park para passar a noite.

Dia 5 – Chimney Rock

O trecho de Myrtle Beach até Chimney Rock é o mais longo até agora, mas valerá a pena. É hora de se afastar da costa americana e adentrar a Carolina do Norte, dirigindo pelos campos e curtindo muitos cenários deslumbrantes. Por fim, faça caminhadas, desfrute do belíssimo Lake Lure ou aproveite para subir até o topo da Chimney Rock, para conferir vistas de tirar o fôlego. Estacione seu motorhome no Hickory Nut Falls Campground para descansar.

Dias 6 e 7 – Great Smoky Mountains National Park

Enfim, é hora de se dirigir ao incrível Parque Nacional das Great Smoky Mountains, uma experiência perfeita para quem viaja pelos EUA de motorhome. No caminho até lá, explore a cidade de Asheville e o Biltmore Estate, um verdadeiro castelo que é, na realidade, a maior casa particular do país. Para estacionar o motorhome, nossa dica é o Smoky Mountain Premier RV Resort.

O parque nacional é um local belíssimo e ideal para quem quer aproveitar um pouco a natureza. No entanto, mais do que um cenário lindo, o parque oferece várias experiências ótimas: trilhas, rafting, tour cênico de helicóptero, e mais. Há também várias atrações imperdíveis na área como, por exemplo, o Ripley’s Aquarium, Dollywood, Splash Country e o Museu Titanic.

Dia 8 – Fim da viagem?

Nosso roteiro te levou até as Great Smoky Mountains, mas o que fazer a partir da agora depende de você! Provavelmente, você deverá voltar à Flórida e devolver o motorhome em Kissimmee. Se for esse o caso e houver tempo, recomendamos conhecer Atlanta, Tallahassee, Cedar Key e Tampa Bay. Se for possível devolver o motorhome em outra cidade, nossa dica é ir até Charlotte.

Ficou com vontade de conhecer os EUA de motorhome? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.