Você também ama café da manhã de hotel? O desjejum é uma refeição tão especial que muitos viajantes escolhem a hospedagem baseando-se nas avaliações de outros hóspedes sobre o que é servido pela manhã.

Os mais populares são aqueles que não apenas contam com alimentos mais comuns, como pães, frios e frutas, que deixam o turista em sua zona de conforto, mas que também dão a oportunidade de provar o que é típico do país visitado.

Confira nossa lista de pratos de café da manhã consumidos em diferentes destinos e que têm um preparo fácil. Assim, você poderá viajar pela gastronomia internacional sem sair de casa!

Estados Unidos

Panquecas-EUA

O café da manhã dos Estados Unidos é famoso. Você já deve ter visto em filmes: ovos mexidos ou fritos, bacon, rabanadas e linguiças são comuns, já que os norte-americanos consideram esta a principal refeição do dia.

Mas são as panquecas americanas que realmente encantam os viajantes. Elas podem ser servidas com calda de chocolate, manteiga, frutas ou maple syrup (xarope extraído da árvore bordo, muito conhecido nos EUA e Canadá). Os ingredientes para prepará-las são comuns e você provavelmente os tem em casa: trigo, açúcar, fermento, ovos, leite, manteiga, sal e óleo. Por isso, é muito possível começar o dia com essa delícia e se sentir em terras ianques.

República Dominicana

Mangu-Republica-Dominicana

Este país em meio ao Caribe é famoso pelos incríveis resorts all-inclusive, onde não faltam opções para o café da manhã. Mas, para quem quer provar algo tipicamente dominicano, nossa sugestão é o mangú, uma espécie de purê de banana que costuma vir acompanhado de salame, queijo ou ovos. Os ingredientes para o preparo são bananas-da-terra verdes, sal, manteiga e água.

Bolívia

Saltena-Bolivia

Os bolivianos adoram começar o dia com salteñas, um tipo de pastel assado com recheios diversos, que são vendidas por todos os lugares, principalmente na rua, e parecem as famosas empanadas argentinas. A massa leva ovos, óleo, trigo, água e sal, e o recheio pode ser o que tiver em casa: presunto e queijo, carne moída, tomates, batatas, etc.

Austrália

Pao-com-abacate-Australia

Do outro lado do mundo, os australianos comem pão com Vegemite, uma substância que parece uma geleia, mas possui um gosto forte, salgado e amargo. Em geral, os brasileiros estranham o sabor, mas há alguns viajantes que se apaixonam perdidamente pela iguaria. É muito difícil encontrar Vegemite no Brasil, mas há outro prato comum na culinária matinal do país que é bastante fácil de reproduzir em nossas próprias cozinhas: torradas com abacate amassado, suco de limão e sal!

Inglaterra

Feijao-Inglaterra

Na Europa, há vários tipos de café da manhã. A Inglaterra, por exemplo, aposta em uma refeição farta como nos Estados Unidos, com ovos ou bacon. Mas eles também comem algo que para nós, brasileiros, parece muito exótico pela manhã: feijão!

Embora não estejamos acostumados, muita gente gosta da combinação. Para ficar ainda mais inglês, basta tomar um tipo forte de chá, já que a bebida é muito mais popular no país da rainha do que o tradicional café tomado no Brasil.

Espanha

Pan-a-la-catalana-Espanha

Neste país da Península Ibérica, são muitas as opções de café da manhã. Mas uma das mais tradicionais, que também é muito fácil de fazer em casa, é o pan a la catalana. Basta espalhar o suco de um tomate bem maduro no pão com um pouco de alho, sal e azeite. Para os mais famintos, vale incrementar com queijo e presunto – melhor ainda se for o jamón ibérico, típico do país.

Se você curtiu esse post, veja também nosso post com receitas de pratos da gastronomia internacional e bebidas quentes tradicionais de outros países para provar.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.