Quem gosta de praia e natureza, mas não dispensa aquele lado cultural de uma viagem, precisa conhecer Tulum, no México. Situado 130 km ao sul de Cancún, este destino caribenho reúne uma paisagem maravilhosa com diversas atrações para tornar qualquer viagem perfeita.

Confira abaixo cinco motivos para visitar Tulum:

10 km de praias paradisíacas

Primeiramente, precisamos falar do óbvio! Tulum guarda 10 km de praias com areia branquinha e águas azul-turquesa que mais parecem saídas de um sonho. De fato, as praias de Tulum estão entre as mais bonitas do México – e talvez até do Caribe! E vale a pena conhecê-las e curtir os dias de sol por lá.

Natureza exuberante

Fora o litoral de tirar o fôlego, o destino guarda outras belezas naturais impressionantes, como, por exemplo, a lagoa de Kaan Luum, com suas águas cristalinas onde é possível nadar com tranquilidade, os cenotes, que são depressões inundadas de água doce em meio a cenários naturais e verdejantes, e a Reserva Sian Ka’an, que conta com nove ecossistemas diferentes. Com certeza, são paisagens inesquecíveis!

Ruínas maias

Tulum tem um sítio arqueológico de frente para o mar, chamado de Castillo de Tulum. Situado 12 metros acima do nível do mar, era um ponto estratégico de vigilância para prevenir possíveis ataques de inimigos e guiar os navegadores maias. O destino também conta com outros edifícios históricos importantes, como o Templo dos Deus do Vento e o Templo das Pinturas, por exemplo.

Hotelaria de primeira

Diferente de Cancún, Tulum não é um destino de grandes resorts all-inclusive. Pelo contrário: o local tem diversos hotéis menores, que buscam integrar-se ao cenário natural e podem ser luxuosos ou rústicos, como o viajante preferir. Sem dúvida, uma das opções será perfeita para você!

Localização privilegiada

Por fim, vale lembrar que Tulum está muito bem localizada no litoral mexicano. Por isso, é muito fácil conhecer outras atrações da região, como as famosas ruínas de Chichén Itzá, o Parque Ecológico Xcaret ou a paradisíaca ilha de Cozumel.

Fale com a Abreu e programe sua viagem para Tulum!